Cuidado com os rótulos: Você É ou ESTÁ depressivo?

Resultado de imagem para o rótulo da depressão

Já falei aqui sobre seus sintomas e formas de tratamento. Hoje, quero chamar a atenção de vocês para algo que é muito comum de acontecer e se ver.

Já ouvi por várias vezes pessoas a se intitularem ou intitularem os outros como “depressivos”. Dizem: “Eu SOU depressivo” ou “fulano É depressivo”. Vejam bem, a depressão não É um rótulo, um título, uma sentença e muito menos uma característica pessoal. Depressão é um transtorno do humor, ou seja, é um estado físico e psíquico onde a pessoa, por diferentes causas, perde TEMPORARIAMENTE o “prazer de viver”. Ninguém nasce ou torna-se indefinidamente depressivo. Mesmo nos casos tidos como crônicos, a exemplo da distimia, o tratamento correto e adequado a cada caso, resolve o problema.

Portanto, lembre-se: você não É depressivo. Você pode ESTÁ depressivo. Essa pequena mudança de percepção pode levá -lo a modificar MUITO da forma como você tem agido em prol da manutenção OU NÃO da sua situação emocional.

Você É você! A depressão não faz parte da personalidade de ninguém. Antidepressivos não foram feitos para serem usados por toda a vida. Busque ajuda no lugar certo e com um profissional que se implique em prol da sua “cura” e, assim, você será novamente apenas VOCÊ!

Não se SENTENCIE… Se AJUDE!

MC

Atendimento online em: http://www.psicolink.com.br/mariacesar

Deixe um comentário